Recorte 42

Recorte-44

Trilha sonora do dia: ‘A Gente Vai Levando’ – Tom Jobim & Miúcha

Escrevo por necessidade, não por ter algo para contar. A vida é como um barco de pirata: alguns dias de emoção e pilhagens seguidos por longos períodos de marasmos e desacontecimentos. O que de mais importante ocorreu na minha vida ao longo de março foi a não ocorrência de nada. Você já parou para contabilizar os dias em que ocorre alguma coisa em sua vida? São no máximo 10 por ano, no resto a gente vai levando.

E isso é ruim? Me ajude a imaginar a vida de alguém em que tudo acontece. Na segunda ele é contratado para um emprego, na terça conhece uma namorada em potencial, na quarta é assaltado, na quinta o namoro em potencial naufraga, na sexta ele muda de apartamento, no sábado nasce seu afilhado, no domingo morre a avó, na segunda seguinte ele é demitido, na terça é assaltado de novo, na quarta conhece uma nova namorada em potencial e na quinta ele já não aguenta mais.

Ninguém aguenta. Ainda bem que a vida nos presenteia com a simples rotina de vez em quando. Mas sempre há um medo na vida de quem não acontece nada: que as coisas aconteçam todas juntas – e sinto que esse será meu destino muito em breve.

 

Anúncios