Recorte 44

Recorte-45

O mundo é um ovo – não só em seu formato, mas em sua dimensão. No mercado, há um caixa vazio, com um atendente simpático, de sorriso fácil e cabelo espetado. Olho em seu crachá e está lá o nome: Johnathan de Assis. Acho graça que na foto do crachá ele está emo. Depois que passo minhas compras, lembro que o meu 3g está ligado e, por curiosidade, pesquiso o nome Johnathan de Assis no Facebook. É o primeiro resultado. Em um instante ele está na palma de minha mão com seu corpo sem camisa em uma praia de areia marrom, sorrindo com cerveja na mão. Em um instante sei tudo da vida do caixa do meu mercado, mas logo penso que ele pode estar fazendo o mesmo comigo. Pode haver três pessoas que encontrei no ônibus investigando a minha vida nesse exato momento. O mundo é um ovo – e só está diminuindo. Devemos temer?

