Entrecapítulo 31/32 – parte 1

arecorte1

 

Volta às aulas. Novas turmas, novas listas, mas esse semestre não teve troca novamente. Não parecia certo fazê-lo sem a presença do Fernando. Nada naquele dia, na verdade, parecia muito certo. A Dani estava muito enjoada pelos “efeitos colaterais” da gravidez – o que oprimia a felicidade dela e também de Pedro. O clima não era muito melhor entre mim e Salsicha. Havíamos ficado uma outra vez depois da melhor noite de todos os tempos, mas não tínhamos nenhum compromisso formal (embora ele já tivesse deixado evidente a sua vontade de que trocássemos alianças). Não sabia nem o que contar para meus amigos e para minha família do que estava acontecendo entre nós – preferi, então, não dizer nada.

A única alheia à apatia geral era a V. Na realidade, ela estava mais feliz do que costumava ser, como se brilhasse para ela um sol diferente do resto do mundo. A única notícia que pareceu abalar a ela foi saber que não estudaríamos na mesma sala – mas nem isso foi o bastante para arrancar do rosto dela o sorriso. Ela agora está usando rastafáris com as cores do arco-íris e roupas mais leves – há um mês não aparecem trabalhos como modelo, disse-me ela, então ela tem desencanado das roupas sempre justas. Me pareceu esquisito que esse período mais zen tenha coincidido com a chegada de uma nova amiga dela, que eu conheci apenas por fotos no Facebook. Uma menina chamada Bianca Sei Lá O Quê (o sobrenome dela tem pelo menos 20 consoantes, é preciso mestrado para poder escrevê-lo).

– Você tá com ciúme de Bianca?

– Não, amiga. Só estou querendo saber quem é ela.

– Você vai conhecê-la, mas não dá para ser por agora.

– Por quê?

– Porque eu tenho uma surpresa para você na semana que vem.

– Eu terei que esperar um mês pela surpresa? De jeito nenhum! Você sabe que eu não me aguento de curiosidade.

– Não vale a pena eu te dizer agora, Sol. Ainda não está tudo combinado. Mas eu tinha até que te perguntar: você pode faltar umas aulas na semana que vem?

– Umas quantas?

– Todas.

– O que você tá aprontando?

– Em breve, queridinha. Em breve.

